quarta-feira, setembro 21, 2005

 
Jardim na Luz

Escrever sobre esta visita não é fácil pelo muito que deixou e provocou em tão curto espaço de tempo. De simplicidade e serenidade sua fala foi também de extrema profundidade e complexidade e deixou - apriori creio que na grande maioria - indagações de varias ordens sobre o fazer/pensar/ver/sentir. Se tivesse que encontrar três únicas palavras diria que a presença deste artista no Atelier foi por demais pertinente, sincera e muito construtiva.
Jardim se deteve minuciosamente, com enorme respeito, cuidado e atenção e sem deixar de colocar seu ponto de vista crítico e reflexivo sobre cada um dos objetos que descubriu no espaço e sobre as inteções de cada artista no atelier.

Quando tento trazer à lembrança alguns momentos da sua visita para construir este relato me deparo com um olhar muito aberto e vibrante sobre os outros e sobre a sua poética, com muita força e intensidade em palavras pausadas, com uma generosidade de quem não poupa tempo ou palavras nem tem pressa quando se trata de establecer um dialogo, com quem prepara carinhosamente um presente antes de fazer uma visita deixando neste caso uma lista-vital de reflexões que certamente já o ocuparam e o ocupam até hoje e que, tenho certeza, nos ocuparão também desde agora.

Luz, potência, função poética, procedimento, olhar....Depois de ontem muitas vezes já me indaguei sobre isto e sei que ainda vou ter a alegria de refletir muito a este respeito.

Obrigado Jardim pela Luz!


Y

Comments: Postar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?